OS ANJOS ESTÃO DE PRONTIDÃO – “Vinde, benditos de Meu Pai! Entrai na posse do reino” (S. Mateus 25:34). Que dia maravilhoso será o da volta de Jesus! Que cenas gloriosas verei quando meu Senhor aparecer nas nuvens com Seus anjos e trombetas de Deus! Que alegria me será ver a Jesus face a face e ouvi-Lo chamar-me: “Vem, bendito de Meu Pai” E vou encontra-Lo nos ares, já transformado para viver a vida eterna. Oh, peso de glória! Oh, momento inaudito! Agora, enfim, estaremos juntos!
Nossos olhos veem o Príncipe da Paz com Seu diadema de glória e na roupa o Seu nome: “Rei dos reis e Senhor dos Senhores”. Seu rosto brilha como o Sol. Cantando chegam os anjos. Jesus chama os santos mortos: “Despertai, despertai, despertai, vós que dormis no pó, e surgi!” Todos ressuscitam perfeitos, na estatura de Jesus. Mães recebem seus filhinhos. Nunca mais se separarão! Subimos para a Nova Jerusalém com cânticos e em carruagens com asas vivas. Todos participam da verdadeira viagem espacial que dura quase uma semana.
Ali, na cidade, chegamos para o sábado. Mas, antes de entrarmos, receberemos os quatro emblemas da vitória: a coroa de glória, na cabeça, colocada pelas mãos de Jesus; na coroa, o novo nome; a palma da vitória, na mão e então a harpa brilhante, de ouro. Isto significa que o conflito, o grande conflito entre o Bem e o Mal, entre a Luz e as Trevas, entre Cristo e Satanás, terminou! As doze portas de pérolas se abrem e entramos. Com olhos deslumbrados contemplamos o Paraíso, o Éden de Adão e Eva com suas ruas de ouro puro, o rio e a árvore da vida.
Ali vemos tronos e também uma longa mesa de prata. Ali estão o Pai e o Filho. Com voz musical Jesus diz: “Vosso conflito está terminado. Vinde, benditos de Meu Pai e possuí o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo!” Em resposta cantamos o cântico de Moisés e depois o cântico do Cordeiro; este é um canto novo, suave, ecoando pelas abóbadas sem fim. O grande tema deste cântico é: “Cristo, Tudo em Todos”. Jamais cantado no Céu e nem na Terra.
Poderíamos usar nossa imaginação e os relatos inspirados para descrever a glória dos Céus. Mas eles estariam muito aquém da realidade deslumbrante. Tudo pode ser sintetizado nestas palavras: “A morte já não existirá”, porque Deus habitará com os homens. “Deus mesmo estará com eles” (Apocalipse 21:4 e 3). Você quer estar lá? Andar de mãos dadas com Jesus? Ver o Pai? Você está esperando Jesus voltar? Então “a si mesmo se purifica todo o que nEle tem esta esperança”. (I São João 3:3).
Glória a Deus nas alturas!
ResponderExcluirEspero ansiosa ver meu lindo Mestre Jesus vindo nas nuvens dos céus!!!