terça-feira, 4 de julho de 2017

Vinho

BEBER VINHO NÃO É PECADO NÃO.


A diferença do vinho que podemos beber e do vinho que não podemos beber :
Provérbios. 23 19-20; 30-35.

Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração.
Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne.
Provérbios 23:19,20

Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando vinho misturado.
Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente.
No fim, picará como a cobra, e como o basilisco ( serpente ) morderá.
Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades.
E serás como o que se deita no meio do mar, e como o que jaz no topo do mastro.
E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertarei? aí então beberei outra vez.
Provérbios 23:30-35  

Obs: Esse é o vinho que Deus aconselha que não bebemos. Um vinho Misturado com álcool e que nos deixa fora de si e nos faz adulterar contra Deus e nosso cônjuge. Nos faz falar palavrões e coisa desagradáveis. E vicia nos fazendo virar dependente e escravo de uma bebida alcoólica . Assim sempre querendo mais no final da embriagues. ( escravo da bebida).

_____________________________________________________________


Vinho que é permitido por Deus.

11 E o copo de Faraó estava na minha mão, e eu tomava as uvas, e as espremia no copo de Faraó, e dava o copo na mão de Faraó.
 Gen 40:11

E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.
Provérbios 3:10


E fugiu a alegria e o regozijo do campo fértil, e nas vinhas não se canta, nem há júbilo algum; já não se pisarão as uvas nos lagares. Eu fiz cessar o júbilo.
Isaías 16:10

Assim diz o Senhor: Como quando se acha mosto num cacho de uvas, dizem: Não o desperdices, pois há bênção nele, assim farei por amor de meus servos, que não os destrua a todos,
Isaías 65:8

________________________________________________________________________________

Enfim; O Cristão pode sim beber vinho; O “bom vinho”, produzido por Cristo nas bodas de Caná da Galiléia sem fermentação nem álcool. (Jo 2:9, 10), como o “fruto da videira”, usado por Ele na última ceia com os discípulos (Mc 14:23-25). 
levar uma vida de engano é perder seu tempo na igreja. O conhecimento é a base de todo cristão. Ler a Bíblia com a orientação do Espírito Santo é querer estar com Deus não só aqui nessa terra mais nas mansões celestiais naquele grande dia.              A BÍBLIA É A SUA BÚSSOLA  PARA UMA VIDA DE VERDADE E CERTEZA DA SALVAÇÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário